segunda-feira, 26 de março de 2018

Barata, uma Praga Muito Antiga


A barata você conhece bem desde muito pequeno. Mas o que você talvez não possa ter imaginado é que essa praga é bem mais antiga. De acordo com a história, esse inseto é pré-histórico. Os sinais mais antigos de uma barata datam de aproximadamente 400 milhões de anos! Pois é, ainda que tenha havido diversas mudanças em sua estrutura anatômica, elas já estão por aí há bastante tempo.

Durante todo esse tempo, além da modificação na genitália, houve também mudança na colocação de ovos da barata. Eles agora são botados numa ooteca e não de forma individual como era feito a cerca de 60 milhões de anos. As asas também passaram por mudanças não tendo mais como função principal o voo.

Voltando aos dias de hoje: o que fazer quando nos deparamos com uma infestação de baratas num ambiente? Pois bem, o mais indicado é contratar uma empresa de dedetização confiável com equipe técnica qualificada e que utilize produtos licenciados pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTROLE DE PRAGAS EM ESCOLAS, FACULDADES E UNIVERSIDADES

O Controle de Pragas em escolas e instituições de ensino, são de fundamental importância, pois além de atender as exigências de Legislaçõe...