quarta-feira, 7 de março de 2018

O que as Dedetizadoras utilizam hoje para uma Dedetização?


Atualmente no Brasil uma dedetizadora (ou seria melhor chamá-la de uma Desinsetizadora ou Desinfestadora) trabalha com seguintes equipamentos, entre outros: pulverizadores, polvilhadoras, termonebulizadores, atomizadores ou nebulizadores, ultra baixo volume (UVB), pistolas aplicadoras de gel inseticida, armadilhas luminosas, armadilhas adesivas ou pegajosas, seringas, trados injetores, porta-isca raticida.


Estes equipamentos são utilizados para dispersão de inseticidas líquidos (pulverizadores), inseticidas em pó (polvilhadoras) criação de neblina de inseticida (atomizadores, termonebulizadores, nebulizadores), aplicação de inseticida sólido e em gel.

Além dos compostos químicos usuais que são muito eficientes no combate às pragas domésticas (por exemplo, os piretróides, os organofosforados e a warfarina), também estão no mercado desde o início dos anos 80 produtos biológicos. São formulações aquosas à base de bactérias (como Bacillus thuringiensis israelensis ou Bacillus sphaericus), usadas para o controle das larvas de mosquitos e borrachudos, por empresas principalmente no tratamento de condomínios e propriedades rurais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTROLE DE PRAGAS EM ESCOLAS, FACULDADES E UNIVERSIDADES

O Controle de Pragas em escolas e instituições de ensino, são de fundamental importância, pois além de atender as exigências de Legislaçõe...