quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Limpeza da Caixa de Água e Seus Beneficios


A caixa d’água é um dos lugares mais importantes da casa e até de empresas pois é de lá que vem nosso consumo. Muitas residências utilizam a água proveniente desse reservatório para cozinhar alimentos, beber e tomar banho. Dado este aspecto imprescindível, torna-se prudente prestar atenção à limpeza de caixa d’água e à frequência que isso ocorre.
Caixa d’água limpa, saúde preservada. Aquelas que não são adequadamente limpas podem trazer vários males à saúde. Quando o receptáculo não é vedado de forma segura, há riscos iminentes de entrar bichos como pássaros, ratos, pombos e morcegos. Lembrando que após adentrarem ao recinto, os animais não conseguem sair. Ligado a isso está a contaminação da água pelo contato dos bichos e depois pelo processo de putrefação dos mesmos, tornando-a absolutamente imprópria para qualquer tipo de consumo.
Além disso, a sujeira que surge após um determinado tempo sem a limpeza da caixa d’água também é outro agravante. Em alguns reservatórios podemos ver aquela camada de areia no fundo. Às vezes é possível perceber pela cor turva da água que sai das torneiras e até mesmo algum gosto diferente do habitual, um pouco mais forte.
É preciso ficar atento com as casas de veraneio ou locais que recebem visitantes de forma esporádica como sítios e chácaras. Como o consumo não é muito frequente nestes imóveis, a limpeza de caixa d’água acaba sendo esquecida pelos moradores ou zeladores. Se a casa for, por exemplo, mais velha e a caixa d’água também, o risco de a tampa estar rachada ou até mesmo fora do lugar é grande.
Recomenda-se que a limpeza de caixa d’água deva ser efetuada a cada seis meses e a contratação de uma equipe especializada faz toda diferença na hora de cuidar do receptáculo. Os benefícios de uma caixa d’água limpa são vários, principalmente para a saúde de quem consome. Lembre-se: caixa d’água limpa, saúde preservada. Entre em contato com a Potiguar Serviços para agendar uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTROLE DE PRAGAS EM ESCOLAS, FACULDADES E UNIVERSIDADES

O Controle de Pragas em escolas e instituições de ensino, são de fundamental importância, pois além de atender as exigências de Legislaçõe...