Muitas pessoas são atraídas a abrir uma dedetizadora,
pensando no baixo investimento que terão e pelo amplo mercado que esse serviço
oferece.
O que ocorre muito nesse mercado são funcionários de dedetizadoras se
lançarem a ter sua própria empresa dedetizadora, talvez impulsionados pelos
“polpudos” valores que no final de um dia de serviço recebem e entregam à
empresa onde trabalham.
Porém, como em todo o negócio, uma dedetizadora não
foge à regra, visto que por trás do recebimento de um serviço existe o custo
operacional e, levando-se em conta tratar-se de uma dedetizadora, são vários:
manutenção periódica dos veículos, aquisição de produtos inseticidas pelos mais
renomados fabricantes, treinamento de sua área técnica operacional, uniformes,
equipamentos condizentes com o manuseio desses inseticidas, impostos entre
muitos outros.
Com o tempo, a ilusão de ganhos “polpudos” vai por
“água a abaixo”, se a empresa dedetizadora além dos mencionados cuidados acima,
não se atentar para o fato de que a mão de obra desse serviço é fundamental
sobre vários aspectos: qualidade da execução, conhecimento das pragas e
principalmente o fato de não se tratar de um produto a ser entregue e sim um
funcionário da dedetizadora que estará adentrando numa residência ou empresa,
sendo que se houver qualquer incidente a responsabilidade recairá sobre a
empresa.
Então, na hora de escolhermos uma dedetizadora, como
optar ?
Se levarmos em consideração uma dedetizadora que
atua no mercado há algum tempo é um fator relevante na escolha, pois como
sabemos empresas prestadoras de serviço estão mais sujeitas às reclamações e
ações indenizatórias por prejuízos causados pelos mais diversos tipos, e
ninguém sobrevive muito tempo com tamanho prejuízo. Porém não podemos
descriminar as novas empresas, lembrando-nos que as dedetizadoras renomadas
de hoje foram novas um dia.
Fatores como licença de funcionamento junto aos órgãos
oficiais, carros adesivados, profissionais uniformizados, equipamentos
adequados para a utilização do serviço, além é claro de obtenções de
informações junto a órgãos como o Procon, nos ajudam na escolha.
As dedetizadoras, de uma forma geral,
possuem técnicos altamente especializados que, quando de uma visita
orçamentária, conseguem rapidamente visualizar o foco da praga, bem como os
produtos corretos a serem utilizados para o extermínio da mesma, além de
avaliarem dados importantes sobre as pessoas que convivem nesse ambiente, como:
se tem pessoas alérgicas, crianças, animais, situação esta que requer alguns
cuidados especiais, demonstrando, portanto, seriedade e conhecimento por parte
da empresa dedetizadora.
Outro fator importante é o tão falado “boca-a-boca”, são
indicações de amigos e parentes. Essas indicações são gratificantes não só para
as dedetizadoras mas para a sociedade como um todo. Nenhuma
empresa consegue sobreviver por muito tempo sem que ocorra essa tão especial
ferramenta de marketing. Porém, do lado oposto (insatisfação), os danos podem
ser irreparáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário