quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Sintomas da Dengue



"A dengue clássica é a forma mais comum de dengue sintomática e, quando infectados, os indivíduos apresentam febre, cefaléia, abatimento, dor muscular e nas articulações e vermelhidão.

Existem, ainda, duas formas graves da doença denominadas Febre Hemorrágica da Dengue e Síndrome do Choque da Dengue. Os doentes que apresentam a forma hemorrágica da doença podem apresentar defervescência da febre no 3º e 7º dia, manifestações hemorrágicas, diminuição persistente do número de trombócitos, extravasamento de plasma, concentração de hemácias maior que 20%, derrame cavitário, hipoalbunemia e hipocolesterolemia.

A Síndrome do Choque da Dengue é a forma em que o afetado pode apresentar aumento da permeabilidade vascular, aumento da concentração de hemácias, falência circulatória, pulso rápido e fraco, extremidades do corpo frias, pele pegajosa e tensão arterial baixa.

A forma mais grave da dengue é manifestada quando algum destes quadros descritos anteriormente se complica apresentando insuficiência hepática, miocardiopatia, hemorragia gastrointestinal severa, púrpura trombocitopênica, pancreatite, além de manifestações neurológica.

Livre-se destas e outras pragas, contate-nos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTROLE DE PRAGAS EM ESCOLAS, FACULDADES E UNIVERSIDADES

O Controle de Pragas em escolas e instituições de ensino, são de fundamental importância, pois além de atender as exigências de Legislaçõe...