quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Vídeo: como detectar vazamento de gás no ar-condicionado split

O vazamento do gás refrigerante do ar-condicionado pode comprometer o funcionamento do aparelho, como a capacidade de refrigerar, sem contar que ele pode parar de funcionar com o tempo, se o problema não for resolvido, pois o gás refrigerante é um item muito relevante no sistema de ar condicionado. Veja aqui como funciona um ar-condicionado.
Sintomas
Existem alguns sintomas que podem ajudar você a identificar se seu aparelho está com vazamento de gás, um deles é a perda de eficiência gradativa, quando o aparelho vai deixando de refrigerar aos poucos. Obs: Quando o problema é elétrico, essa perda é imediata.
No entanto, a maneira mais indicada para se detectar um vazamento de gás é através de um detector eletrônico de vazamento ou de um regulador de gás (manômetro). Se o manômetro detectar pressão abaixo da compatível, é um indício muito forte de vazamento.
Dica: Muitos manuais trazem informações sobre o teste de vazamento, procedimento de vácuo e ajuste da carga do gás refrigerante. Consulte o manual do seu aparelho.
Motivos que podem ter causado o vazamento
O vazamento de gás do seu ar-condicionado pode ter sido causado por problemas durante a instalação, bem como a quantidade inadequada de gás, danificações na tubulação, e também devido ao envelhecimento do sistema, entre outros. Se você acha que seu ar-condicionado está com vazamento de gás, chame uma assistência técnica autorizada para avaliar a situação, e lembre-se: se houver vazamentos, fazer somente a recarga 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTROLE DE PRAGAS EM ESCOLAS, FACULDADES E UNIVERSIDADES

O Controle de Pragas em escolas e instituições de ensino, são de fundamental importância, pois além de atender as exigências de Legislaçõe...