segunda-feira, 12 de março de 2018

Aprenda A Usar A Tabela De Eficiência Energética Do Ar-Condicionado Como Aliada Para Economia



No Brasil, a classificação dos ar-condicionado segundo a tabela de eficiência energética acontece desde janeiro de 2006. O processo é de responsabilidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), que se utiliza da Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) para repassar ao consumidor informações sobre produção de ruído, desempenho, eficiência de energia, entre outros dados dos produtos que contribuem para sua economia de energia.

Interpretando as Informações

As etiquetas coloridas que você encontra nos aparelhos eletrônicos seguem o critério de “A” a “E”, em que “A” representa os mais eficientes e “E” os menos eficientes. Quanto maior o Coeficiente de Eficiência Energética (CEE), melhor é a classificação do produto, ou seja, mais econômico ele é.

O Selo Procel


Esta é mais uma etiqueta com a qual o consumidor se depara nos eletrodomésticos. A lâmpada que simboliza o Programa de Conservação de Energia Elétrica (Procel) tem relação direta com economia de energia, pois comprova a eficiência dos aparelhos da categoria “A”. Além de um método fácil de para reconhecimento de quem compra, é também um incentivo à competição positiva entre fabricantes, garantindo a qualidade das mercadorias que chegam às lojas.


Como a Classificação do Ar-condicionado Influencia nas Contas de Luz

Na prática, eficiência energética é a otimização do uso de fontes de energia. O produto que consome menos sem alterar o bom desempenho final é definido como eficiente. Quando você opta por um deles, o que significa investir no uso reduzido de KWs/h, o impacto se torna visível nas contas. Além disso, também entram em jogo fatores como vida útil do ar-condicionado e consumo sustentável. O retorno do acaba sendo maior a longo prazo.
É importante se atentar à informações apresentadas nas etiquetas. A variedade é grande, bem como os valores.

Acesse nosso site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTROLE DE PRAGAS EM ESCOLAS, FACULDADES E UNIVERSIDADES

O Controle de Pragas em escolas e instituições de ensino, são de fundamental importância, pois além de atender as exigências de Legislaçõe...