quarta-feira, 6 de junho de 2018

CONTRATAR UMA DEDETIZADORA PARA A SUA ESCOLA/FACULDADE/CRECHE: SAIBA PORQUE É FUNDAMENTAL


Primeiramente, as escolas são ambientes onde circulam crianças e adolescentes e toda a responsabilidade sobre o que ocorre com eles dentro do ambiente escolar é do gestor. Em segundo lugar, é um ambiente de ensino, onde se espera que as mínimas condições de higiene e limpeza sejam cumpridas para que se desenvolva o aprendizado em ambiente saudável.

Leve também em consideração que nenhum pai ou mãe ficará satisfeito ao saber que pragas urbanas circulam no ambiente onde os filhos estudam e isso pode trazer problemas para a escola. Só esses três motivos já seriam suficientes para você se convencer de contratar uma dedetizadora para a sua escola, mas vamos falar mais sobre isso.

Da mesma forma que a dedetização em hospitais e a dedetização em restaurantes, a dedetização em escolas requer alguns cuidados especiais.

Preciso mesmo contratar uma dedetizadora? Não posso usar soluções caseiras na escola?

Além de ser um espaço de circulação de muita gente, principalmente crianças e jovens, as escolas também costumam ter diversos ambientes, o que inclui lanchonetes, refeitórios e depósitos. Todos esses locais devem ser dedetizados, pois são altamente atraentes para pragas, como baratas, roedores e cupins, entre outros.

Nem é preciso dizer as inúmeras doenças que as pragas urbanas podem trazer, além, é claro do aspecto de imundice e o desconforto em conviver com esses animais. No entanto, é preciso alguns cuidados que só uma dedetizadora terá ao dedetizar ambientes com grande circulação de pessoas, principalmente crianças, que são mais suscetíveis a reações alérgicas quando em contato com produtos tóxicos.

As escolas costumam ter cantinas, lanchonetes e cozinhas, ambientes que estimulam a aparecimento de baratas e roedores, além de despensas e quartinhos para guardar ‘tralhas’, lugares propícios para essas pragas. Por isso, o trabalho de uma empresa dedetizadora é ideal, pois ela identificará qual o melhor procedimento a ser adotado no ambiente. Pode ser que seja necessária uma desratização, por exemplo, ou uma descupinização.

Além disso, há muitos mitos e verdades sobre dedetização, que só uma empresa dedetizadora poderá responder. No caso das escolas, a vantagem é que a dedetização pode ser feita no período de férias escolares, a cada seis meses, exatamente o prazo que a maioria dos especialistas recomenda. Nesse caso, não há risco algum de crianças e funcionários terem contato com as substâncias utilizadas, apesar que empresas com credibilidade usam produtos que não fazem mal às pessoas.

Algumas precauções podem ser tomadas 

Entre uma dedetização e outra, é importante que escola tome alguns cuidados para evitar o aparecimento de pragas, como:

– Separar o lixo em sacos bem fechados e distantes do chão
– Na cozinha, manter os alimentos bem acondicionados em recipientes fechados
– Se houver jardim ou quintal com mato, não deixar o mato crescer demais
– Manter todos os ambientes da escola limpos, sem detritos de sujeira
– Evitar os ‘quartinhos da bagunça’ e deixar depósitos organizados, sem entulhos amontoados
Seguindo essas dicas, basta contratar uma boa empresa dedetizadora a cada seis meses para garantir a segurança e a limpeza de sua escola.

A Potiguar Serviços é especializada no controle integrado de pragas e possui profissionais capacitados para eliminar a infestação na sua escola, casa, empresa ou indústria. Também atuamos com descupinização e gerenciamento de resíduos, além de muitos outros serviços. Faça um contato e solicite um orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTROLE DE PRAGAS EM ESCOLAS, FACULDADES E UNIVERSIDADES

O Controle de Pragas em escolas e instituições de ensino, são de fundamental importância, pois além de atender as exigências de Legislaçõe...