segunda-feira, 17 de setembro de 2018

INVERNO INDO EMBORA…CONFIRA COMO EVITAR A CHEGADA DE PRAGAS URBANAS.

Com a chegada das estações quentes e úmidas o aparecimento de pragas urbanas aumenta. Apesar delas estarem presentes durante todo o ano, é justamente nessa época em que elas se proliferam.

Isso acontece pois o aumento da temperatura e a umidade favorecem a reprodução e aceleram o metabolismo de pragas como baratas, cupins e formigas urbanas.

Com a chegada da Primavera, há uma mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. No Centro-Oeste e Sudeste, as chuvas chegam com mais frequência e intensidade, anunciando a transição entre a estação seca e a estação chuvosa.

É justamente neste período que aparecem as revoadas de cupins que ficam voando ao redor das lâmpadas para acasalamento e formação de novas colônias. No final da tarde, os insetos serão atraídos pelas luzes artificiais e o ambiente poderá ficar cheio desses animais.

Além disso, os alagamentos ocasionados pelas intensas chuvas desalojam roedores, escorpiões e baratas. Por isso, é fundamental que os ambientes residenciais e comerciais providenciem a dedetização como precaução, antes que haja uma infestação.

As pragas urbanas se adaptam à vida no centro urbano, graças às condições oferecidas a eles, como umidade, alimentação e terrenos baldios. Quanto maiores essas condições, maiores as chances de baratas, ratos, cupins e insetos de modo geral, se proliferarem, sendo necessária a ação de uma dedetizadora.

Outro fator de atração destes animais são os maus hábitos da população, como: despejar lixo em condições inadequadas e em lugares inapropriados; manter ambientes com acúmulo de água; juntar entulhos e outros são grandes responsáveis pela proliferação de pragas urbanas.

A dedetização ( é a solução para o extermínio desses indesejáveis bichos em ambientes comerciais, residenciais e industriais. Requerendo um maior cuidado com alguns ambientes específicos, como por exemplo: restaurantes, que lidam com alimentação.

Em alguns casos, tratamentos mais direcionados serão necessários, como a desratização ou a descupinização. Em outros, conforme a gravidade da situação, será necessário que a empresa de dedetização faça um trabalho mais minucioso, para combater as pragas urbanas.

Controle Integrado de Pragas

A Potiguar Serviços desenvolveu um infalível sistema de controle integrado de pragas, que trabalha de forma sustentável, por meio do controle mecânico, químico e preventivo.

O Controle Integrado de Pragas (CIP) é um conjunto de medidas preventivas para o controle de insetos, ratos e cupins, além de ações corretivas e aplicação química. Mais que o simples trabalho realizado por qualquer outra dedetizadora, o Controle Integrado de Pragas da Potiguar Serviços pressupõem cinco fases de ação sequencial: inspeção, identificação, recomendação, tratamento e verificação. Com esse sistema, conseguimos atuar diretamente no foco do problema e eliminar a infestação, seja qual for a praga.

A Potiguar Serviços atua há vários anos como dedetizadora, desentupidora além de prestar serviços de refrigeração. Entre em contato com a nossa equipe e tire suas dúvidas!

Faça seu orçamento: www.potiguarservicos.com.br | (92) 98416-4465 - (92) 3877-0669

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTROLE DE PRAGAS EM ESCOLAS, FACULDADES E UNIVERSIDADES

O Controle de Pragas em escolas e instituições de ensino, são de fundamental importância, pois além de atender as exigências de Legislaçõe...