terça-feira, 6 de novembro de 2018

A Importância da Dedetização de Escolas



As Escolas são um espaço muito importante em uma área urbana. É o lugar onde crianças, jovens e adultos passam uma boa parte do seu dia. A limpeza e a higiene das escolas, então, é de fundamental importância que o estabelecimento de ensino seja um ambiente mais saudável para as pessoas que o frequentam.

O melhor período para fazer a Dedetização de Escolas é quando os alunos estão em férias. Por motivos óbvios, a dedetização de escolas é mais bem-sucedida quando o trânsito de pessoas pela instituição de ensino é menor. Ou seja, nos meses de recesso.

Quando os alunos estão no período de férias, ou seja, o período em que não precisam comparecer à escola, elimina-se os riscos de contaminação que existem em toda dedetização.

Essa é uma condição que favorece a dedetização de escolas. Afinal, muitos dos produtos químicos utilizados em uma dedetização são noviços aos humanos.

Alguns alunos, inclusive, podem ter alergia ao contato com esses produtos. Por isso, priorize o período de férias, ou pelo menos, um feriado prolongado para solicitar o serviço de Dedetização de Escolas.

Recomendamos fazer a Dedetização de Escolas de seis em seis meses. Essa recomendação cabe perfeitamente com o período de férias escolares. Afinal, cada semestre é separado por um intervalo de tempo sem aulas. Um recesso no meio do ano e outro recesso na passagem de um ano para outro.

São nessas épocas que a Dedetização de Escolas pode ser solicitada para oferecer menos riscos ao funcionamento regular da instituição.

Demais Considerações sobre a Dedetização em Escolas

Ao contratar a Dedetização em Escolas na periodicidade que foi recomendada anteriormente, a instituição consegue proteger os seus alunos de condições alérgicas, prejuízos à saúde, doenças, contaminações, entre outros problemas que podem ser causadas quando há a ocorrência de pragas.

Lembrando mais uma vez que os produtos químicos só devem ser aplicados quando o ambiente escolar estiver vazio. Ou seja, sem a presença de alunos, professores e outros funcionários. É essencial que apenas os profissionais de dedetização estejam no espaço onde o serviço será realizado.

Assim, quando a dedetização de escolas é realizada de maneira adequada, não há riscos de que alguém contraia alergia ou alguma doença pelo contato com os produtos saneantes utilizados. Proteger a saúde dos seus alunos deve ser um objetivo constante na rotina de uma instituição de ensino.

No momento da Dedetização de Escolas, é preciso também questionar sobre a desratização, a limpeza da caixa d’água, a descupinização, entre outros serviços correlatos. É possível aproveitar o momento da dedetização para realizar esses outros serviços. É válido consultar a disponibilidade.

Quando uma escola previne e monitora o controle de pragas, elas não protegem apenas os seus alunos, mas também os seus professores e demais funcionários. Na Potiguar Serviços Dedetizadora, você pode contar com um serviço de Dedetização de Escolas de qualidade, feito com o máximo rigor e no prazo estabelecido.



A Potiguar Serviços atua há vários anos como dedetizadora, desentupidora além de prestar serviços de refrigeração. Entre em contato com a nossa equipe e tire suas dúvidas!

Faça seu orçamento: www.potiguarservicos.com.br | (92) 98416-4465 - (92) 3877-0669

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTROLE DE PRAGAS EM ESCOLAS, FACULDADES E UNIVERSIDADES

O Controle de Pragas em escolas e instituições de ensino, são de fundamental importância, pois além de atender as exigências de Legislaçõe...