segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Condomínios devem fazer desinsetização a cada 6 meses


A desinsetização preventiva é obrigatória em todos os condomínios. O controle das pragas urbanas, como baratas, formigas, aranhas e ratos, é recomendado nas áreas comuns dos prédios – salão de festas, churrasqueiras, garagens, corredores - pelo menos a cada seis meses, segundo o Instituto Biológico, de São Paulo.

Os corredores e as lixeiras são pontos estratégicos. Contudo, escolher a empresa que vai fazer o serviço não é tão simples. Primeiro o administrador do prédio tem que fazer o orçamento com várias empresas. O valor cobrado deve estar embutido na taxa do condomínio.

Enquanto os técnicos aplicam os produtos químicos, a orientação é que os moradores fiquem dentro dos apartamentos, pois o veneno faz mal para a saúde de qualquer um. Crianças e animais de estimação são mais sensíveis, por isso todo o cuidado com o cheiro forte deve ser tomado.
Para a aplicação, é preciso que a administração do prédio determine data e hora, para que os condôminos possam se preparar. O local precisa estar liberado, sem a presença de pessoas e animais.

Cuidados

Os produtos utilizados são venenos que fazem mal a saúde de todos, portanto é contra-indicado tanto para humanos, quando para animais. As pessoas que são alérgicas não podem passar pelo local por três horas depois da desinsetização.
Para os animais domésticos é preciso tomar ainda mais cuidado. Eles podem até morrer se inalarem ou lamberem o produto.

A desinsetização não pode ser realizada junto com a limpeza da caixa d’água, pois o veneno passado nas áreas comuns pode contaminar a água. Essa é uma dica muito importante porque muitas empresas fazem os dois serviços ao mesmo tempo.



Fonte: SPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTROLE DE PRAGAS EM ESCOLAS, FACULDADES E UNIVERSIDADES

O Controle de Pragas em escolas e instituições de ensino, são de fundamental importância, pois além de atender as exigências de Legislaçõe...