segunda-feira, 30 de abril de 2018

Quais são os tipos de dedetização ?

Atualmente, no mercado, existem inúmeros métodos químicos e não químicos de dedetização.

O mais utilizado é o químico, que deve seguir critérios de aplicação, quando realizado por empresas especializadas, bem como garantir o impedimento da re-infestação, contaminação ou intoxicação, seja humana ou animal. E esse método é eficaz, na maioria das vezes, pois atua diretamente na eliminação da praga.

Vale mencionar, novamente, que se tratando da dedetização química, existem vários métodos para a aplicação do produto, de acordo com a praga que será eliminada, bem como as condições e acesso ao ambiente infectado. Assim, a dedetização pode ser feira por meio de pulverização do inseticida em formas gasosa, semi-sólida ou sólida. Esta última empregada como isca.

Já as ações não químicas são o conjunto de procedimentos preventivos, que não utilizam inseticidas, chamado Controle Integrado de Pragas. A técnica impede a instalação ou proliferação das pragas urbanas da mesma forma.

Tais procedimentos são vantajosos, pois evitam o risco de contaminações químicas.

Assim, aderindo esse procedimento, as ações são realizadas de maneira educativa e progressiva, enfatizando a importância da higiene, entre outras aplicações, como o uso de armadilhas e instalação de barreiras físicas, impedindo o avanço das pragas.

De qualquer maneira, a prevenção é a melhor opção, igualmente como a contratação de empresas especializadas é a melhor escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTROLE DE PRAGAS EM ESCOLAS, FACULDADES E UNIVERSIDADES

O Controle de Pragas em escolas e instituições de ensino, são de fundamental importância, pois além de atender as exigências de Legislaçõe...