quarta-feira, 8 de agosto de 2018

DEDETIZAÇÃO EM BARCOS E NAVIOS É OBRIGATÓRIA?



Navios, tanto de cargas quanto de passageiros, apresentam condições excelentes para a proliferação de pragas urbanas. Roedores, baratas, moscas e insetos em geral encontram o ambiente ideal nas embarcações para se desenvolverem.

Por isso, principalmente levando em conta que Manaus é uma cidade portuária, onde a falta de cuidado com a dedetização das embarcações pode causar, inclusive, uma infestação, é essencial recorrer à uma dedetizadora.

Mas, afinal, a dedetização em navios é obrigatória ou apenas recomendada?

É importante deixar claro que a ANVISA é quem regulamenta e fiscaliza as condições higiênico-sanitárias das embarcações, por meio da RDC 10/02/112, Resolução 72/2009, que mencionam procedimentos e harmonizam o regulamento brasileiro com normas internacionais, como a obrigatoriedade de estratégias definidas de controles de praga a bordo.

Outras exigências da ANVISA para dedetização de navios

Utilização de produtos autorizados para a dedetização a bordo;
Medidas e equipamentos de prevenção de infestação de pragas;
Monitoramento e controle a bordo;
Telagem de áreas críticas à proliferação de pragas;
Ações de controle comprovadas pro registros;
Controle dos operadores de meios de transporte, que devem manter os mesmos livres de pragas.

As embarcações são ambientes ideais para a proliferação de pragas por vários motivos: a umidade excessiva; a dificuldade de acesso aos compartimentos; a proximidade entre os navios quando estão atracados e até as condições oferecidas pelo local onde estão atracados.

Por isso, a dedetização em navios se faz não só essencial, como obrigatória, pois uma infestação em uma embarcação cargueira pode trazer prejuízos à carga transportada e em um navio de cruzeiros, pode causar pânico nos passageiros.

Busque uma empresa especializada


A Potiguar Serviços é especializada no controle pragas e possui profissionais capacitados para eliminar a infestação não só em navios, mas em ambientes comerciais, industriais e residenciais. Também atuamos com muitos outros serviços, como limpeza de fossa séptica, Climatização, Hidrojateamento e outros. Faça um contato e solicite um orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTROLE DE PRAGAS EM ESCOLAS, FACULDADES E UNIVERSIDADES

O Controle de Pragas em escolas e instituições de ensino, são de fundamental importância, pois além de atender as exigências de Legislaçõe...